Geral

Professores da UniSant’Anna mantêm greve

Atualizada em 16/11/2017 11:39

Reunidos em assembleia em 13 de novembro, os professores da UniSant’Anna decidiram por manter a greve até o dia subsequente à universidade quitar a 2ª parcela da dívida trabalhista (saldo do salário de março, junho e férias de julho).

Na reunião, os mantenedores apresentaram uma proposta e prometeram efetuar o pagamento do saldo devedor até 21/11. Originalmente, a mantenedora deveria pagar a 2ª parcela da dívida em 12/10, assim como foi acordado no Tribunal Regional do Trabalho. Mesmo este prazo tendo sido estendido por duas vezes, a pedido dos patrões, a UniSant’Anna não cumpriu o que prometeu.

Já a respeito do salário de outubro, que permanece em aberto, a universidade garantiu que irá a depositá-lo até 24/11. O não pagamento implica em retorno imediato à greve.

Também na assembleia, os professores decidiram que não realizarão novas assembleias até o final do ano letivo. Logo, caso os prazos apresentados não sejam cumpridos, bem como as datas previstas para os demais pagamentos, a paralisação será retomada automaticamente. A decisão é definitiva.

.