Departamento Previdenciário do SinproSP atende professores há 23 anos

Atualizada em 04/10/2017 16:35

Na edição de 4 de outubro, a Folha de S.Paulo publicou a matéria ‘Acordo entre INSS e sindicatos deve agilizar aposentadoria’, em que cita o SinproSP como um dos primeiros sindicatos a assinar um acordo de operação com o INSS.

Diferente do que foi divulgado pelo jornal, que diz ‘o atendimento aos associados dessas entidades deverá começar até o fim deste ano’, o Sinpro possui convênio com o INSS há mais de 20 anos. Desde 1994, o Sindicato conta um departamento previdenciário com 3 advogadas para atender exclusivamente aos professores, orientando sobre benefícios, fazendo contagem de tempo e dando entrada nos processos de aposentadoria.

Já a respeito do acordo de cooperação, que pretende instituir agências virtuais e processos totalmente digitalizados, o SinproSP ainda não está entre os conveniados. Há a necessidade de se aguardar a assinatura de alguns documentos para concluir o contrato.

Isso em nada interfere no atendimento aos professores, que continua sendo feito no Sindicato, de segunda a sexta, das 8h às 17h.