Geral

Marcado julgamento de processo do SinproSP contra Unisant’Anna

Atualizada em 05/09/2017 15:13

Foi realizada nesta terça-feira, dia 05/09, a primeira audiência do processo movido pelo SinproSP contra a Unisant’Anna foi realizada na terça-feira, 05/09. A ação cobra multa por atraso no pagamento dos salários nos últimos cinco anos e o depósito do FGTS também em atraso.

Os representantes da Mantenedora confessaram a dívida do FGTS, mas questionaram a multa prevista na Convenção Coletiva. A Juíza encerrou a instrução e marcou o julgamento para 21/09. O Departamento Jurídico pede para informar que a sentença não é publicada de imediato e o sindicato informará aos professores assim que vier a ser notificado.

O SinproSP deu entrada na ação coletiva em março deste ano. Em julho, o Jurídico ingressou com nova ação, desta vez pelo não pagamento das férias.

Sem salários desde maio, os professores decidiram entrar em greve no início de agosto. O movimento foi suspenso no dia 31/08, depois que a assembleia aceitou um acordo de parcelamento dos salários da dívida dos últimos três meses, sem prejuízo das ações coletivas em andamento.

.