SinproSP

SINPRO-SP oferece programa de prevenção de doenças ocupacionais

Atualizada em 21/01/2005 16:34

O SINPRO-SP oferece aos sindicalizados um programa de treinamento para prevenção de doenças ocupacionais em professores, que inclui avaliação postural e instruções para a realização de exercícios de relaxamento, alongamento e automassagens. Todos os serviços são gratuitos.

O objetivo do programa, coordenado pelas fisioterapeutas Líris Wuo e Michele Waitman, é oferecer ao professor condições para compensar os efeitos do estresse e do desgaste físico e mental, decorrentes das pressões e responsabilidades do ambiente de trabalho. As avaliações posturais duram cerca de 30 minutos e é recomendável que os professores estejam usando roupa de banho (maiô ou sunga).

O programa inclui ainda um questionário de qualidade de vida e acompanhamentos com orientações para correção de posturas corporais nas atividades diárias e de trabalho.

Avaliação Postural
Terças e quintas das 8:30 às 10:00
Quartas das 17:00 às 19:00

Quem não puder vir ao Sindicato, terá a oportunidade de agendar, com antecedência, uma avaliação postural, também gratuita, no consultório das fisioterapeutas, de segunda a sexta, no horário comercial. Endereço: Rua Apeninos, 807, conjunto 11, Paraíso- próximo ao metrô - Fone: 3266 2380.