Voz do professor

Programa de Voz do SinproSP é tema de capítulo de livro internacional

Atualizada em 18/05/2017 17:47
Clique na imagem para mais informações

O Programa de Saúde Vocal do SinproSP participou de uma importante obra que apresenta programas de saúde vocal voltados aos profissionais de voz falada em diferentes países, o livro “Voice Training Programs for Professional Speakers: Global Outcomes”.

A coordenadora do Programa do SinproSP, Dra. Fabiana Zambon, o presidente do Sindicato, Prof. Luiz Antonio Barbagli, e a diretora do Centro de Estudos da Voz (CEV), Dra. Mara Behlau, escreveram um capítulo contando sobre o Programa de Saúde Vocal desenvolvido pela entidade há mais de 15 anos.

O SinproSP foi o primeiro Sindicato a oferecer aos professores um Programa completo de voz, que, sob coordenação da Fonoaudióloga Dra Fabiana Zambon, além de disponibilizar avaliação, orientação, aprimoramento e tratamento de voz aos docentes, tem desenvolvido importantes pesquisas na área, em parceria com o CEV.

O Programa tem sido referência para outros sindicatos de professores no Brasil e também em outros países. O SinproSP espera que o livro seja uma inspiração para que outras entidades no mundo que representam docentes também desenvolvam Programas para colaborar na diminuição de problemas de voz.

Sessão especial

Em 03 de junho o livro será apresentado em uma sessão especial durante o 46º The Voice Foundation Annual Symposium: Care of the Professional Voice, nos Estados Unidos. A Dra. Fabiana Zambon apresentará o capítulo “Vocal Health Program for Teachers”, mostrando as ações do Programa de Saúde Vocal do SinproSP.