SinproSP

SINPRO-SP enviará ao MEC suas propostas ao texto da reforma universitária

Atualizada em 21/01/2005 15:40

Links relacionados

• Empresários articulam Resistência à reforma Universitária
  • SINPRO-SP apresenta sugestões durante XI Consind da CONTEE
  • Resoluções sobre a reforma aprovadas no XI Consind da CONTEE.
  • Site da reforma
  • O SINPRO-SP enviará ao MEC na próxima semana suas propostas de emenda ao anteprojeto preliminar da reforma universitária divulgado em dezembro por Tarso Genro. O Ministério fixou o dia 15 de fevereiro como a data final para o recebimento das sugestões das entidades.

Na avaliação da diretoria, o anteprojeto apresenta inúmeros avanços em relação ao estado de descontrole em vivem os interesses privados instalados no setor, mas será necessário aperfeiçoá-lo antes que seja submetido ao Congresso.

O Sindicato acompanha com preocupação as primeiras manifestações de resistência dos empresários do ensino superior ao documento apresentado pelo governo. Tanto que vem articulando um movimento com outros sindicatos de professores em todo o país para “blindar a reforma”. Entre as ações propostas, está a montagem de um comitê de acompanhamento da reforma no Congresso com o objetivo de pressionar os deputados e senadores quando analisarem o assunto.

Agora, o Sindicato trabalha na elaboração de um material especial sobre a reforma que será enviado aos professores para que possam acompanhar o andamento . E, em breve, divulgará aqui no site suas propostas para o texto da reforma.