Sesi/Senai

Professores do Sesi/Senai têm nova assembleia

Atualizada em 09/03/2017 16:47

A próxima assembleia dos professores e técnicos de ensino do Sesi/Senai já tem data. Será dia 25 de março, sábado, a partir das 9h, no SinproSP (Rua Borges Lagoa, 170). A categoria irá discutir estratégias de luta para dar continuidade à Campanha Salarial 2017.

Logo após o término da última assembleia, ocorrida em 22/02, foi enviado um ofício ao Sesi/Senai informando sobre deliberação da categoria em rejeitar a proposta patronal. Também foram propostas novas rodadas de negociação para a semana seguinte, porém os patrões cancelaram na última hora.

Já na terça-feira, 07/03, os representantes patronais compareceram à reunião, porém não apresentaram nenhuma nova proposta. Por isso, o SinproSP, a Fepesp, e os demais sindicatos decidiram convocar os professores do Sesi e do Senai para nova assembleia no dia 25. As negociações continuam até a véspera da data e é possível que surja uma contraproposta até lá.

Por um acordo de dois anos

Diante de um cenário nada promissor causado pela ameaça da reforma trabalhista que está no Congresso, os sindicatos defendem a assinatura de acordo coletivo que garanta o reajuste e os direitos dos professores e técnicos de ensino por dois anos.

Definidas em assembleia realizada em novembro do ano passado, as principais reivindicações da categoria são: a manutenção das cláusulas sociais até fevereiro de 2019, reposição integral da inflação em 2017 (projetada em 5%) e, para 2018, reposição integral da inflação mais 50% de aumento real.