SinproSP

MEC divulga relação de cursos para o ENADE 2005

Atualizada em 14/12/2004 12:54

A relação dos cursos que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2005 já está definida. O Ministério da Educação divulgou ontem a lista que inclui as áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, filosofia, geografia, história, letras, pedagogia, matemática, química, física, computação e engenharia. Os alunos ingressantes e concluintes dos cursos farão a prova no dia 19 de junho.

De acordo com o MEC, serão considerados estudantes do primeiro ano aqueles que tiverem concluído entre 7% e 22% (inclusive) da carga horária mínima do currículo do curso até 21 de fevereiro do próximo ano e estudantes do último ano aqueles que tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo ou tenham condições acadêmicas de conclusão do curso de graduação durante o ano letivo de 2005.

As provas da primeira edição do ENADE foram aplicadas em novembro deste ano para estudantes dos seguintes cursos: educação física, agronomia, farmácia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. O ENADE é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído no ano passado, pela lei 10.861, com o compromisso de implantar mecanismos que possam fazer com mais rigor o diagnóstico da realidade da educação superior no Brasil.

O que já foi notícia aqui sobre o ENADE:
ENADE dá visibilidade ao novo sistema de avaliação

.