Campanha salarial

Sinpro convoca assembleia para professores do Sesi/Senai

Atualizada em 26/07/2016 15:16

No dia 06 de agosto (sábado) os professores do Sesi e do Senai têm um compromisso importante: assembleia no Sinpro-SP, para deliberar sobre a proposta apresentada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Wilson Fernandes, em audiência de conciliação realizada em 19 de julho.

O recurso à Justiça do Trabalho foi a alternativa contra a intransigência e a falta de respeito do Sesi e do Senai nas negociações salariais de 2016. Diante da resistência patronal, restou ao desembargador Wilson Fernandes fazer uma proposta:reajuste de 11,08% nos salários e nos vales alimentação e refeição ( nos salários, o pagamento viria em duas parcelas - março e julho). A proposta também trata do compromisso de não retaliação aos professores que fizerem denúncias de assédio moral.

Agora chegou a hora de avaliar os resultados da audiência e definir se o dissídio deve ter continuidade ou não. No mesmo dia, também ocorrerão assembleias nos outros 24 sindicatos que integram a Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

É muito importante o comparecimento dos professores no Sinpro-SP e a participação de todos na assembleia.

Anote na agenda!
Assembleia dos professores do Sesi/Senai
06/08 (sábado), a partir das 9h no Sinpro-SP (Rua Borges Lagoa, 208)

Acesse aqui o boletim dos professores do Sesi/Senai