SinproSP

Como ter o seu extrato completo do FGTS pela internet

Atualizada em 18/11/2015 18:04

Se você vai mudar de emprego neste final de ano, tem um motivo a mais para consultar sua conta de FGTS pela internet. Com alguns cliques, você pode ter acesso ao extrato completo, com todos os depósitos e correções mensais, desde a sua admissão.

Se a empresa não estiver recolhendo o FGTS ou se houver alguns meses sem depósito, o Sinpro-SP recomenda que o professor traga o extrato na homologação da rescisão contratual.

Para fazer a consulta, basta acessar o portal do FGTS. Tenha em mãos o seu PIS e, se possível, o Cartão do Cidadão. Na falta deste, é preciso preencher um cadastro e gerar uma senha. É simples e vale muito a pena!

É claro que a dica vale para todos os professores, o ano todo e não apenas para quem está mudando de emprego. Na falta de depósito, os professores sindicalizados podem contar com o departamento jurídico para mover uma ação contra a empresa.