Direitos

Dissídio de greve da Faculdade Campos Salles é julgado

Atualizada em 02/07/2015 14:58

O Tribunal Regional do Trabalho julgou ontem (01/07) o dissídio de greve dos professores da Faculdade Campos Salles. Os desembargadores da Seção Especializada em Dissídio Coletivo homologaram a proposta que prevê, entre outras garantias, o pagamento integral dos salários e a quitação das diferenças retroativas em três parcelas.

Essa proposta foi apresentada na audiência de conciliação ocorrida em 16 de junho. O Sindicato aguarda agora a publicação do acórdão.

Entenda o caso

Desde março a Campos Salles passou a pagar apenas metade do salário, alegando a falta de caixa, entre outros motivos, devido às mudanças no FIES. Diante disso, os professores iniciaram um movimento no SINPRO-SP, que resultou em uma ação movida pelo departamento jurídico do Sindicado para exigir o pagamento.