Ensino superior

Confira o reajuste salarial no ensino superior

Atualizada em 08/06/2015 10:58

Os professores do ensino superior devem receber os salários de maio reajustados em 7,41% e no holerite devem vir também as diferenças retroativas a março e abril. Se a folha de pagamento já estava fechada quando o índice foi divulgado, a mantenedora deve quitar os valores devidos até sexta-feira, 12/06. Em caso de não pagamento, cabe multa de 1/50 do salário mensal por dia de atraso (Cláusula 6 da Convenção Coletiva de Trabalho).

Se você não recebeu o reajuste, entre em contato imediatamente com o Sinpro-SP. Pode ser por telefone (5080.5988) ou no atendimento eletrônico.

Reajuste anual é de 8%

O índice de reajuste salarial é de 8%, pagos da seguinte forma: 7,41% de março a junho e o restante (acréscimo de 0,59%) a partir de julho. Isso significa que o salário de férias e o adicional de 1/3 serão pagos com os 8%.

Em caso de demissão – a pedido do professor ou por decisão da IES - no final do semestre, as verbas rescisórias também serão calculadas com os 8%, mesmo que o desligamento ocorra antes de julho.

O reajuste faz parte da nova Convenção Coletiva de Trabalho. A proposta foi aprovada pela assembleia realizada dia 23/05, no Sinpro-SP.

Confira aqui o Comunicado Conjunto

.