SinproSP

Demissão no fim do semestre requer atenção dos professores

Atualizada em 26/06/2014 15:58

As escolas têm até um dia antes do início das férias para comunicar a demissão, sendo o aviso-prévio obrigatoriamente indenizado. Ao descumprir tal prazo, as instituições passam a arcar com as penalidades da Garantia Semestral de Salários, prevista nas convenções coletivas em vigor.

TIRE AQUI SUAS DÚVIDAS SOBRE DEMISSÃO, VERBAS RESCISÓRIAS E HOMOLOGAÇÃO

As homologações de todos os professores demitidos com mais de um ano na instituição de ensino devem, obrigatoriamente, ser feitas no SINPRO-SP. A escola precisa fazer o agendamento prévio.

No momento da homologação, o Sindicato faz conferência das verbas rescisórias e dá todos os esclarecimentos para as dúvidas dos professores.

Os docentes com tempo menor de casa fazem a homologação na própria escola, mas podem, em qualquer momento, procurar o Sindicato para fazer a conferência das verbas rescisórias e checar se tudo foi feito corretamente.