Divulgada a programação do evento do SINPRO-SP na Virada Sustentável 2013

Atualizada em 04/06/2013 12:58

Estão confirmados os nomes de todos os participantes para o evento do SINPRO-SP que integra a Virada Sustentável 2013. Foram programadas duas atividades para o dia 8 de junho, uma mesa-redonda que pretende discutir sustentabilidade e a exposição de relatos de experiências acerca do tema educação ambiental na escola.

Para a mesa-redonda estão confirmados o professor e pesquisador da USP, Pedro Jacobi (*) e o Assessor de Gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, Prof. Daniel Teixeira de Lima. Para mediar as palestras foi convidado Francisco Maciel, engenheiro que atua há mais de 20 anos com projetos de sustentabilidade.

Já para os relatos de experiências foram selecionados quatro trabalhos que tratam de iniciativas de sucesso de professores que decidiram discutir educação ambiental com os alunos. Confira abaixo a programação.

Programação

O evento do SINPRO-SP que integra a virada sustentável acontecerá no dia 8 de junho na sede do próprio Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170 – Vila Clementino)

• Das 9h00 às 10h30 apresentação de relatos de projetos desenvolvidos em sala de aula com o tema Meio Ambiente/Sustentabilidade

1. Produção de briquetes de resíduos celulósicos para substituição de madeira e forno solar para cozimento de alimentos.

2. Projeto educação ambiental - Semana do meio ambiente do Colégio Luterano

3. Educação e Sustentabilidade: criando novos paradigmas educacionais e institucionais.

4. Imagens como material de fomento às discussões de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente

• Das 10h45 às 12h30 mesa-redonda com os palestrantes

Sobre a Virada Sustentável

O Sindicato dos Professores participará, mais uma vez, da Virada Sustentável. As atividades propostas pelo SINPRO-SP para o evento são palestras, debates e mesas-redondas com professores que trabalharam o tema sustentabilidade com grupos de alunos, e acontecerão no dia 8 de junho, a partir das 9h.

O projeto da Virada Sustentável pretende difundir e ampliar a informação sobre o que é sustentabilidade e para isso trabalha com atividades lúdicas de conscientização para que o assunto tratado seja visto como um valor coletivo na sociedade.

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de junho. Quer saber mais? Acesse www.viradasustentavel.com

* Pedro Roberto Jacobi, Editor Revista Ambiente Sociedade, Prof. Titular Faculdade de Educação -USP, Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental- PROCAM-USP e Coordenador do Doutorado PROCAM USP