SinproSP

Campanha salarial: começam as negociações do ensino superior

Atualizada em 15/02/2013 16:39

Está marcada para a próxima sexta-feira, 22/2, a primeira rodada de negociação da campanha salarial 2013 do ensino superior. Os professores vão começar a discutir com os representantes patronais a pauta de reivindicações da categoria, que neste ano está estruturada em quatro eixos: aumento do poder aquisitivo, melhoria das condições de trabalho, regulamentação do trabalho com as novas tecnologias e valorização acadêmica.

Os professores do ensino superior lutam pela reposição integral da inflação, aumento real de 3% e participação nos lucros ou resultados. Também por piso salarial e remuneração pelo uso de novas tecnologias na educação. Reivindicam adicional por titulação, limite no número de alunos na sala presencial (e nos cursos ou disciplinas a distância) e o direito ao afastamento remunerado no semestre que antecede a entrega de dissertação ou tese.

Campanha ampliada e fortalecida

A campanha salarial de 2013 ganha ainda mais peso, pois está unificada não só entre os SINPROs do estado de São Paulo, através da Federação dos Professores (FEPESP), como também através das federações FEPAAE e FETEESP, que representam professores, auxiliares e técnicos administrativos.

As lutas e reivindicações de todos os trabalhadores em estabelecimentos de ensino do estado somam-se e tornam-se ainda mais fortes.

Sesi/Senai

O cronograma de negociações com os representantes do Sesi, Senai e Senai superior ainda não foi definido.