Geral

Aprovados acordos do Sesi e Senai

Atualizada em 05/05/2012 11:58

Os professores do Sesi e do Senai reunidos em assembleia no SINPRO-SP neste sábado confirmaram a aprovação do pacote econômico para o acordo deste ano, com reajuste salarial de 8% retroativo a março. O vale-refeição terá seu valor de face aumentado para R$ 20,00 por dia. O vale-alimentação será reajustado em 8%, assim como os salários.

Tal acordo já havia sido aprovado em assembleia no início de abril, com o comprometimento do Sesi de que a defasagem salarial entre os níveis de ensino seria discutida. Os representantes patronais recuaram na questão e criou-se o impasse, atrasando o pagamento de reajuste dos professores.

Agora há o compromisso verbal do Sesi de analisar a defasagem salarial, mas sem a certeza de que isso aconteça em curto intervalo de tempo. Caso tal negociação não se inicie até o fim deste ano, a defasagem entre os níveis será o primeiro item da pauta de reivindicações dos professores na próxima campanha salarial.

Os direitos sociais dos professores estão garantidos até fevereiro de 2013, pois os acordos assinados no ano passado têm validade bianual.

Reembolso das faltas

O SINPRO-SP e a FEPESP negociaram com Sesi para que as ausências dos professores que participaram das assembleias nos dias 22 de março e 3 de abril fossem consideradas injustificadas. As faltas serão descontadas, mas os docentes não sofreram qualquer outra penalidade.

O SINPRO-SP propôs reembolsar os dias descontados desses professores, o que foi aprovado pelos docentes presentes à assembleia do último sábado.

Em breve, o Sindicato divulgará a data e de que forma será feito o reembolso.

.