Professores do Sesi e Senai SP se reúnem na Paulista

Atualizada em 29/03/2012 17:27

Na próxima terça-feira, 3 de abril, professores do Sesi-SP e do Senai–SP estarão reunidos em assembleia, a partir das 11h, em São Paulo, no vão do MASP da Av. Paulista.

A manifestação tem âmbito estadual e envolve todos os sindicatos que integram a Fepesp. Esses sindicatos representam professores de 123 unidades do Sesi, entre as 174 existentes em todo o Estado de São Paulo e de 53 entre 97 escolas do Senai-SP.

Esta é uma oportunidade única para juntar professores que vivem em cidades diferentes, mas que têm em comum, além do patrão, os mesmos problemas. O principal deles agora é a falta de reajuste salarial.

O mês de março, nossa data-base, acabou e os professores continuam sem aumento por responsabilidade exclusiva do Sesi -SP e do Senai-SP, que interromperam unilateralmente as negociações.

Agora é hora de a categoria dar sua demonstração de força. A Campanha entre numa fase decisiva!

Preparação

Desde a semana passada, os sindicatos e a Fepesp têm se organizado para o sucesso da assembleia na Paulista. Para tanto, as entidades estiveram reunidas em São Paulo na terça-feira (27/03) para discutir todos os procedimentos necessários.

Foram impressos 50 mil folhetos denunciando o problema dos professores aos pais e alunos do Sesi. A panfletagem começou no dia 28 na porta das escolas e deve continuar até o dia 2 de abril.

Fonte: FEPESP