Geral

Assembleia para definir pauta de reivindicações será em 4 de fevereiro

Atualizada em 09/12/2011 16:38

A assembleia que vai definir a pauta de reivindicações da campanha salarial da educação básica acontecerá no dia 4 de fevereiro de 2012, na sede do SINPRO-SP. Os professores podem enviar suas sugestões para o e-mail campanhasalarial@sinprosp.org.br. O Sindicato já recebeu diversas contribuições que serão colocadas em debate.

A campanha salarial 2012 terá foco nos segmentos da educação infantil, ensino fundamental, médio, técnicos e profissionalizantes. Nos demais segmentos, as convenções assinadas neste ano têm validade bianual, ou seja, os direitos estão garantidos até fevereiro do ano que vem.

No ensino superior, aumento real e direitos garantidos

Depois de meses de negociação, os professores do ensino superior fecharam a campanha salarial de 2011 com uma convenção vitoriosa. A despeito das fortes investidas patronais para retirar direitos, conseguiram manter o conjunto de conquistas – tais como garantia semestral de salários, hora-atividade, recesso, plano de saúde, entre tantas outras - e garantir sua validade por dois anos. Os professores também já têm garantido o aumento do próximo ano. A base de cálculo está expressa na cláusula 4 da convenção coletiva, com a garantia de aumento real.

Sesi/Senai só falta discutir reajuste

No segmento do Sesi, Senai e Senai superior, os direitos previstos nos acordos coletivos também estão garantidos até fevereiro de 2013. No entanto, as negociações serão retomadas apenas para definir o reajuste salarial para março do ano que vem.

.