Geral

CPI vai convocar presidente da Uniesp

Atualizada em 23/09/2011 16:16

Na reunião de 21/9, os deputados da CPI do ensino superior privado decidiram ouvir o diretor-presidente da Uniesp, José Fernando Pinto da Costa. O requerimento de convocação foi apresentado por Carlos Giannazi (Psol).

Agora, a secretaria da comissão vai entrar em contato com a Uniesp para agendar uma data para a vinda de Pinto da Costa. Em 31/8, os parlamentares receberam da FEPESP um dossiê sobre as irregularidades desse grupo econômico.

O deputado Giannazi foi quem promoveu em 29/03 uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir os problemas enfrentados por alunos e professores da Uniesp. O parlamentar também requereu informações ao governo estadual sobre a participação da instituição no Programa Bolsa Universidade.

Na reunião da CPI, os deputados também decidiram que será preparada uma reunião da comissão na Câmara Municipal de Taubaté, quando serão tratadas as reclamações contra a UNITAU. Ainda não foi marcada uma data, mas há a expectativa de que seja 5/10.

Contee

Na próxima reunião, em 28/9, a CPI vai ouvir a professora Madalena Guasco Peixoto, coordenadora da Contee. Participam da comissão os deputados Celso Giglio, Geraldo Vinholi (ambos do PSDB), Geraldo Cruz e Simão Pedro Chiovetti (ambos do PT), Gilson de Souza (DEM), Itamar Borges (PMDB), Vitor Sapienza (PPS), Leci Brandão (PCdoB) e Adilson Rossi (PSC).

Fonte: FEPESP

.