Palestra discute desafios do ensino de Química, com foco na Nanotecnologia

Atualizada em 29/04/2011 15:54

A Nanotecnologia - seus fundamentos, aplicações e oportunidades - será tema da palestra que o professor e pesquisador Oswaldo Luiz Alves, do Instituto de Química da UNICAMP, fará no SINPRO-SP no dia 19 de maio, a partir das 14h.

O tema do encontro é de relevância, como explica o palestrante, devido à grande atividade hoje em nanociência e nanotecnologia nos meios acadêmicos, associada à visão de investidores em todo o mundo de que é a próxima “onda tecnológica”. “Todos esses aspectos somados certamente acabarão por impactar programas, currículos e posturas”, analisa o Prof. Alves.

As inscrições para a palestra são gratuitas e estão abertas a todos os interessados. Devem ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

INSCRIÇÕES – SINDICALIZADOS

INSCRIÇÕES – NÃO SINDICALIZADOS

Oswaldo Luiz Alves é coordenador científico do Laboratório de Química do Estado Sólido (LQES) da UNICAMP. Doutor em Ciências pela mesma instituição, com pós-doutoramento no LASIR-CNRS. É vice-coordenador do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Materiais Complexos Funcionais (Inomat). Autor da Cartilha sobre Nanotecnologia (ABDI), 2010. Editor Regional (America Latina) do periódico Recent Patents in Nanotechnology. Consultor do Grupo Gestor da Política Desenvolvimento Produtivo para Nanotecnologia 2011-2014 (PDP-Nano). Membro do Conselho Científico e Orientador do Instituto APAE de São Paulo desde 2009.

Os interessados poderão solicitar certificado de participação. O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.