Palestra no SINPRO-SP analisa conflitos no Egito, Líbia e Costa do Marfim

Atualizada em 07/04/2011 18:34

As manifestações no Oriente Médio e os recentes conflitos no Norte da África serão analisados pelo professor André Roberto Martin, coordenador do programa de pós-graduação em Geografia Humana da FFLCH-USP, em palestra no SINPRO-SP no dia 14/4, a partir das 14 horas.

Para o pesquisador, a atual ebulição nessas regiões recoloca em cena um tema predominante na década de 1960: movimentos de luta anticolonialistas e, no caso mais específico da África, ações coordenadas de antigas potências com objetivo de recuperar controle de territórios.

André Martin pretende discutir esses episódios e colocar em discussão o que ele classifica como a possível ressurgência do mundo afro-asiático.

As inscrições para a palestra são gratuitas e estão abertas a todos os interessados. Devem ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

INSCRIÇÕES – SINDICALIZADOS

INSCRIÇÕES – NÃO SINDICALIZADOS

André Martin é doutor em geografia humana e livre-docente em geopolítica. Tem diversas publicações sobre geografia política e geografia regional, enfocando os temas do regionalismo, do federalismo, das fronteiras e da geo-política global. Entre elas, os livros Fronteiras e Nações (Contexto) e União Europeia (Ática).

Os interessados poderão solicitar certificado de participação. O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.