Geral

Palestra discute as funções da mitologia na relação “professor-aluno"

Atualizada em 04/03/2011 14:24

Como resignificar através da narrativa mítica a sala de aula? Quais distâncias podem haver entre o contador de histórias e as mais recentes inovações tecnológicas? Como restabelecer o equilíbrio na relação: professor-aluno e conhecimento? Essas três questões centrais são os alicerces da palestra do Prof. Fábio Simonini vai ministrar no SINPRO-SP, dia 24 de março, a partir das 14h.

Especialista em Mitologia Grega e Literatura, Simonini analisará as ações da sala de aula como estrutura mítica possível de inclusão para vida e cultura, com base nas experiências disciplinares e transdisciplinares realizadas com seus alunos do Ensino Fundamental e Médio.

As inscrições para a palestra são gratuitas e estão abertas a todos os interessados. Devem ser feitas exclusivamente aqui no site, basta acessar um dos links abaixo.

INSCRIÇÕES – SINDICALIZADOS

INSCRIÇÕES – NÃO SINDICALIZADOS

Fábio Simonini é bacharel em letras clássicas e vernáculas pela Universidade de São Paulo. Participou do Centro de Educação Transdiscplinar da Escola do Futuro (USP). Foi professor adjunto de Mitologia do Instituto Junguiano de São Paulo e da Sociedade de Medicina Psicossomática do Rio Janeiro. Atualmente é docente da Escola Nossa Senhora das Graças (o Gracinha) e do Colégio Santa Cruz.

Os interessados poderão solicitar certificado de participação. O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino.

.