Geral

SINPRO-SP abre semestre de eventos com palestra de Viviane Mosé

Atualizada em 28/01/2011 15:25

Em uma sociedade em que cada vez mais as máquinas fazem o trabalho manual e mental, o que resta ao homem como atividade imprescindível e essencial? A psicanalista e apresentadora Viviane Mosé responde: criar. “Inovação, criatividade, atitude, são moedas de alto valor na sociedade que se configura”, destaca. E como fica a educação nesse contexto? Essas questões serão abordadas durante a palestra que ela vai ministrar no SINPRO-SP no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h.

O evento está aberto a todos os professores interessados. As inscrições são gratuitas, basta acessar um dos links abaixo. O número de vagas é limitado.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Viviane Mosé é mestra e doutora em filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. É autora de livros e diversos artigos e também poetisa. Escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro Ser ou não ser, no Fantástico, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana. Atualmente é sócia e diretora de conteúdo da Usina Pensamento. Participa diariamente do programa Liberdade de Expressão, na rádio CBN.

O auditório do SINPRO-SP fica na Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino. Será enviado certificado aos participantes que solicitarem.

.