SINPRO-SP terá nova programação de eventos em 2011

Atualizada em 21/01/2011 14:33

O Sindicato prepara para 2011 uma extensa agenda de eventos. Dando continuidade ao projeto iniciado há quatro anos, com o propósito de refletir sobre os desafios que o ofício docente tem pela frente, as novas palestras, encontros e atividades vão trazer diferentes percepções sobre os rumos da educação no país e o papel do professor nesse contexto.

A novidade para este ano é que, além das discussões mais amplas e análises conjeturais, haverá também atividades dirigidas a certas áreas do conhecimento, com temas mais específicos e abordagens mais direcionadas. Mas sem perder de vista a ideia da transdisciplinariedade.

Outro destaque é que, no segundo semestre, o SINPRO-SP promoverá um importante congresso sobre Matemática, com nomes nacionais e internacionais entre os palestrantes.

Todas as atividades serão pouco a pouco divulgadas aos professores e vão estar em sintonia com as reflexões também propostas nos cursos de extensão semestrais promovidos pela Escola do Professor. A nova programação, aliás, estará disponível em breve aos professores.

A diretoria do SINPRO-SP acredita que é seu dever promover espaços de debate sobre o trabalho do professor e a educação no país. É um compromisso – assumido na última eleição - que o Sindicato tem com a formação continuada dos professores e o aprimoramento do trabalho da categoria. Em última instância, pela defesa da dignidade de nosso ofício.

Aguarde!

As inscrições para a primeira palestra do ano estarão abertas na semana que vem. Acompanhe todas as informações na próxima edição do Boletim dos Professores.