Geral

Eleição no SINPRO-SP

Atualizada em 22/04/2010 18:51

Termina no próximo dia 26 de abril o prazo de sindicalização para professores com direito a voto na eleição do SINPRO-SP em outubro. Somente aqueles que se sindicalizarem até essa data é que poderão participar da escolha da nova diretoria.

O Sindicato já encaminhou esta informação a todos os companheiros já sindicalizados para que a divulguem em suas respectivas escolas com o objetivo de ampliar a participação de nossa categoria no processo eleitoral.

O estatuto do SINPRO-SP (art. 15) prevê que, para o exercício do voto, o professor deve estar associado ao Sindicato há mais de seis meses, prazo esse que se encerraria em 25 de abril, um domingo. Mas o estatuto também prevê que nessa hipótese o período seja prorrogado por mais um dia útil. Não se trata, no entanto, de uma mera disposição burocrática: os prazos estatutários permitem que o Sindicato administre de forma mais organizada – e, portanto, mais participativa – todo o processo eleitoral, garantindo assim sua lisura e transparência.

É com esse objetivo que o SINPRO-SP informou na Agenda de 2010 (que os professores receberam já no final de 2009) a realização da eleição nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A partir de agora e até o fim do processo eleitoral, novos boletins serão divulgados para que a mais ampla participação dos professores seja assegurada.

Importante: a sindicalização pode ser feita site www.sinprosp.org.br restrição de dias e horários.

.