Eventos

Como lidar com a intolerância em sala de aula

Atualizada em 19/03/2010 16:43

Cenas de intolerância têm se tornado cada vez mais comuns nos ambientes escolares. Quais as razões que explicam o problema? E, principalmente, como lidar com as situações adversas? Essas questões serão abordadas durante a palestra "Desafios do século 21: alargar fronteiras e aprender respeito" que a professora e pesquisadora Helena Sampaio irá ministrar no SINPRO-SP, no dia 8 de abril, a partir das 14h.

Partindo dos conceitos de alteridade e de diversidade, Helena pretende discutir como isso se traduz em sala de aula e como os professores podem tornar o momento de interação com o “outro” uma experiência transformadora para a cultura da tolerância.

O evento é aberto aos professores e demais interessados. As inscrições – que são gratuitas - devem ser feitas exclusivamente aqui no site do SINPRO-SP, basta clicar em um dos links destacados nos quadros abaixo.

Inscrições esgotadas

Mestre em Antropologia Social e doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, Helena Sampaio foi pesquisadora do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento e do Núcleo de Pesquisas sobre Ensino Superior da USP. É autora de diversas publicações. Além do trabalho como professora, também presta consultoria para várias instituições.

A palestra acontecerá no auditório do Sindicato (Rua Borges Lagoa, 170, Vila Clementino – próximo estação Santa Cruz do metrô). Todos os participantes receberão certificado.

.