Geral

Para o professor todo o dia é o dia da voz

Atualizada em 17/04/2009 13:47

Na semana em que se celebrou o Dia Mundial da Voz, em 16 de abril, muito foi dito sobre a importância da voz na comunicação humana, principalmente para os profissionais que a utilizam para trabalhar, como é o caso do professor. Sem a voz, ele encontra uma grande limitação para exercer seu ofício. Por isso, deve ter cuidados especiais para mantê-la sempre saudável.

Há mais de uma década, o SINPRO-SP trabalha para levar informação sobre saúde vocal aos professores. O Programa de Saúde Vocal cresce mais a cada ano e vem sendo modificado para atender às reais necessidades da categoria. Atualmente, o programa oferece, gratuitamente, avaliação, orientação, aprimoramento e tratamento vocal aos professores sindicalizados. Além disso, a fonoaudióloga do SINPRO-SP vai às escolas da rede privada de ensino para palestras.

"É muito importante que o professor tenha acesso às informações sobre voz e que tenha cuidados diários com essa importante ferramenta de trabalho. Para um professor, todo o dia é o dia da voz", diz Fabiana Zambon, fonoaudióloga responsável pelo Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP. É possível agendar uma avaliação vocal ou uma palestra na sua escola pelo telefone 5080-5988 ou e-mail voz@sinprosp.org.br.

▪ Assista ao vídeo: O que é bom para o dono é bom para voz
▪ Confira o guia: Bem-estar vocal – uma nova perspectiva de cuidar da voz

.