Não responda este e-mail. Caso não visualize corretamente o boletim, clique aqui

Ano VIII - nº 349 - 16.04.2010

Eleição no SINPRO-SP

Termina no próximo dia 26 de abril o prazo de sindicalização para professores com direito a voto na eleição do SINPRO-SP em outubro. Somente aqueles que se sindicalizarem até essa data é que poderão participar da escolha da nova diretoria.
O Sindicato está encaminhando esta informação a todos os companheiros já sindicalizados para que a divulguem em suas respectivas escolas com o objetivo de ampliar a participação de nossa categoria no processo eleitoral.
O estatuto do SINPRO-SP (art. 15) prevê que, para o exercício do voto, o professor deve estar associado ao Sindicato há mais de seis meses, prazo esse que se encerraria em 25 de abril, um domingo. Mas o estatuto também prevê que nessa hipótese o período seja prorrogado por mais um dia útil. Não se trata, no entanto, de uma mera disposição burocrática: os prazos estatutários permitem que o Sindicato administre de forma mais organizada – e, portanto, mais participativa – todo o processo eleitoral, garantindo assim sua lisura e transparência.
É com esse objetivo que o SINPRO-SP informou na Agenda de 2010 (que os professores receberam já no final de 2009) a realização da eleição nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A partir de agora e até o fim do processo eleitoral, novos boletins serão divulgados para que a mais ampla participação dos professores seja assegurada.
Importante: a sindicalização pode ser feita pela internet (www.sinprosp.org.br), sem qualquer restrição de dias e horários.



Assembleia no SINPRO-SP
No dia 6 de maio, o Sindicato realiza assembleia para discutir e deliberar sobre alteração no estatuto da entidade. Leia mais


Workshop sobre uso das tecnologias
Estão abertas as inscrições para o workshop sobre o uso das tecnologias no ensino superior, que o SINPRO-SP realiza em maio, sob a coordenação de Cesar Nunes, pesquisador associado à Faculdade de Educação da USP. Inscreva-se aqui


16 de abril, Dia Mundial da Voz
Nessa data são realizadas diversas ações com o objetivo de informar a população sobre a importância da voz e sobre problemas que podem acometer essa ferramenta de comunicação. Conheça o Programa de Saúde Vocal do SINPRO-SP


Os caminhos da ficção contemporânea
O SINPRO-SP conversou com Karl Erik Schollhammer, professor da PUC-RJ e autor do livro Ficção Brasileira Contemporânea, para entender como anda a nova produção literária do país. Leia entrevista


Educação na imprensa
Veja o que foi notícia sobre educação na semana.
Acesse aqui


Promoção: livro para professores sindicalizados
O SINPRO-SP disponibiliza 25 exemplares do livro Por dentro do governo – como funciona a máquina pública, publicação do DIAP. Os interessados deverão clicar aqui para concorrer.


Plano de saúde SINPRO-SP UNIMED Paulistana
Descontos e condições especiais para professores sindicalizados. Informações: 3333-7247 e também aqui

Vitória dos professores:
PL 337 é rejeitado

Os professores tiveram uma importante vitória. O projeto de lei 337, que precariza o trabalho do professor, foi rejeitado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, onde tramitava desde 2005. Com isso, o PL caminha agora para seu arquivamento.
O SINPRO-SP acompanhou a votação. Leia mais


III Simpósio Internacional de Literatura e Crítica Literária: poesia contemporânea

Interdidática 2010

17º Congresso Educador e Feira Educar – desconto para sindicalizados

www.sinprosp.org.br
Sindicato dos Professores de São Paulo
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 - Fax: (11) 5080-5985


O SINPRO-SP respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede. Esperamos que você tenha apreciado esta mensagem.
Caso deseje não mais receber nossa correspondência eletrônica clique aqui.