Dislexia, discalculia, disgrafia e TDAH: como identificar e trabalhar com estes transtornos em sala de aula
Público Alvo: Professores em geral e demais interessados.
Objetivo: Orientar e identificar os principais transtornos de aprendizagem presentes nas escolas, auxiliar na prevenção nas propostas de trabalho, estratégias e intervenção em contexto em sala de aula; proporcionar apoio pedagógico, aumentando a probabilidade de sucesso no processo ensino / aprendizagem; possibilitar métodos, instrumentos e práticas pedagógicas para uma avaliação adequada de acordo com as dificuldades apresentadas tais como: dislexia, disgrafia, discalculia, TDAH, entre outros .
Conteúdo: Sabemos que no Brasil, o campo das dificuldades escolares não tem sido considerado dentro da educação especial, sendo manifestado somente pelo fracasso escolar; diante a estas manifestações surgiram alguns questionamentos, tais como: por que hoje em dia alunos com dificuldades escolares estão tão acentuadas dentro do ambiente escolar? .
Professora:
FABIOLA DOBRILLOVICH RODRIGUES
Neuropsicopedagoga Clínica com especialização em saúde mental e educação inclusiva; Psicopedagoga clínica; Especialista em Psicomotricidade; atualização profissional em Neuropsicologia infantil pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP); Orientadora Educacional; Docente em cursos de pós graduação; Palestrante
Período: 05, 12, 19 de Fevereiro, das 19h às 22h
Carga Horária: 9
Número de Vagas: 30
Preço: Sindicalizados: R$ 126,00 | Não Sindicalizados: R$ 252,00